ORNITORRONCO - 08/08/2014

Mariano, Domingos, Pardal e Vitor

Colunistas do ORNITORRINCO segurando a "ata da reunião" que terminou às 04:30 da manhã no Alfa Bar. 

***

Até que o texto de estreia do Gabeira no Globo, nesse domingo que passou, foi melhor do que pensei. Achei que seria no estilo do Jabor, repleto de nostalgias da velha esquerda, e ao mesmo tempo, afirmações desiludidas da nova direita. Mas ele perde em charme para o Caetano com larga folga. E, no mais, o que ele diz ali sobre os black blocks e as manifestações já foi, de maneira geral, coberto por nós na entrevista com o Cohn-Bendit.

ORNITORRINCO crítico (e vaidoso)


Acabei de descobrir que a abertura da nova novela das oito (nove? dez?) é com uma versão bizarra de Lucy In The Sky With Diamonds. Agora sim, esses meninos de Liverpool vão longe.

ORNITORRINCO beatlemaníaco


Estava eu, numa madrugada, assistindo o History Channel – que é um canal de televisão feito por historiadores – e eles estavam tentando me convencer de que os dragões da China antiga eram na verdade discos voadores. Mas é óbvio que eram dragões mesmo!

ORNITORRINCO arqueólogo


Ah, a Mônica Salmaso estava falando de estética quando disse que a MPB está pobre? Achei que ela estava falando o óbvio, que ninguém mais ganha dinheiro com música no Brasil.

ORNITORRINCO bossa-novista


O último gênero literário a fazer sucesso no Rio de Janeiro é a literatura reality show: basta virar o foco para si e escrever sobre a própria vida – preferencialmente sobre amor, e melhor ainda se for sobre dor de cotovelo – com certo charme e boas referências para arrebanhar coleções de comentários e likes no Facebook. O mundo que se dane.

ORNITORRINCO ranzinza


No século passado, quando o telefone celular ainda estava começando a se popularizar, Millôr Fernandes dizia que nem todo mundo que tinha um aparelho era idiota, mas já era meio caminho andado. Hoje, diante do fato de que existe mais celular do que gente, podemos concluir: todo mundo tornou-se meio idiota.

ORNITORRINCO analógico


Apenas 100 homo sapiens cruzaram a península arábica para descobrir os outros continentes. Os que casaram foram ficando pelo caminho. Os solteiros povoaram o mundo.

ORNITORRINCO comedor


Nunca é tarde para desistir, mas me arrependeria de tudo novamente.
ORNITORRINCO no Alfa Bar às duas da manhã


David Luiz: virgem com ascendente em imbecil.

ORNITORRINCO astrólogo


A Volkswagen não é mais patrocinadora da seleção brasileira. A Alemanha finalmente cansou de fazer Gol no Brasil.

ORNITORRINCO zorra total